top of page
Buscar
  • projetista01hoffma

Iluminação e Bem Estar

Já parou para pensar nisso? Será que uma coisa está ligada com a outra? Para começar essa explicação vamos falar um pouco sobre temperatura de cor.



Todas as lâmpadas possuem uma temperatura de cor, medida em Kelvin (K). Essa irá determinar se a sua iluminação penderá para o branco ou para o amarelo.


Utilizamos a iluminação branca para locais de trabalho como em cozinhas, escritórios e hospitais. Nestes locais precisamos de atenção para exercer as atividades e é exatamente o que essa temperatura de cor faz, além de ter um índice de reprodução de cor maior.



Já os tons mais amarelados tendem a nos deixar mais relaxados. Repare da próxima vez que for em um restaurante, certamente o ambiente terá uma iluminação mais amena e amarelada. Isso traz aconchego ao local e de forma inconsciente apreciamos ainda mais aquele momento.

Agora pense ter essa sensação na sua casa depois de um longo dia de trabalho, incrível não é?

Pois bem, aqui está a resposta:


O corpo humano é regulado pelo ciclo circadiano, o qual está diretamente ligado à influência da luz natural e ao ciclo do sol. Com base nisso, manipulamos a luz artificial a fim de alcançar o melhor desempenho para cada situação.

A iluminação é capaz de transformar um ambiente a noite, portando devemos investir sim neste recurso.

Quando se tratando de marcenaria podemos utilizar a iluminação indireta, a qual pode deixar o seu ambiente iluminado de forma sútil. As fitas de led e os spots são ótimas opções.



Pronto para brincar com a iluminação na sua casa e mudar completamente seus ambientes?

92 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page